R.B. 22/AGO/19 "É uma organização criminosa igualzinha ao PT"



"É uma organização criminosa igualzinha ao PT"

São Paulo, 22 de agosto de 2019 (QUINTA-FEIRA).

Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve seguir em alta, com os investidores, internos e externos, ainda comemorando o anúncio de que o governo Bolsonaro pretende, ainda este ano, privatizar 17 estatais e (2) o DÓLAR pode cair, acompanhando a esperada manutenção do “humor” positivo na bolsa tupiniquim e influenciado pelo aumento do fluxo positivo de recursos externos oriundos de exportações, captações e investimentos.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA subiu 2,0%, recuperando quase todas as perdas acumuladas no mês (0,6%) e ampliando os ganhos já registrados no ano (15,1%), diante da melhora do “humor” nas principais bolsas mundiais, da valorização das commodities e principalmente do anúncio de que o governo de que pretende levar adiante um pacote de privatizações com pelo menos 17 empresas e (2) o DÓLAR caiu -0,4% à R$ 4,03, acompanhando a trajetória internacional da moeda norte-americana, aliviado pelos leilões de venda do BC e influenciado pela expectativa de aumento do fluxo positivo de recursos externos por conta da venda de estatais.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, Japão -0,3% e China -0,1%, seguindo as perdas de NY no dia anterior em um movimento de cautela antes do FED (“BC” dos EUA) publicar sua ata de política monetária e iniciar o simpósio anual em Jackson Hole, (2) da EUROPA, Inglaterra 1,1%, França 1,7% e Alemanha 1,3%, com investidores aguardando de maneira otimista o anúncio de novas medidas e estímulo monetário e (3) dos EUA, S&P 0,8%, DJ 0,9% e NASDAQ 0,9%, com altas expressivas registradas, principalmente, no setor de consumo discricionário, como Target (20,4%) e Lowe's (10,3%), que surpreenderam positivamente nos seus balanços trimestrais.

Voltando a assoprar, Trump, presidente dos EUA e CPT do mundo, comentou brevemente que "provavelmente" fará um acordo comercial com a China, caso, obviamente, seja "bom para os EUA".

Em linha com o comunicado e a coletiva de imprensa do presidente da entidade, Jerome Powell, em JUL/19, na ata do FED (“BC” dos EUA) os dirigentes avaliaram que os riscos negativos à perspectiva econômica dos EUA diminuíram um pouco e concordaram que o corte dos juros feito no mês passado, de -0,25%, foi amplamente visto pelos integrantes como um "ajuste de meio de ciclo".

Além de acabar com cabides de empregos e reduzir as brechas para corrupção, a privatização das estatais é muito bem recebida pelo “mercado” pois contribui imensamente para (1) melhora do caixa do governo, (2) expectativa de profissionalização da gestão das empresas e (3) atração de investimentos para o Brasil.

Ainda com viés socialista e intervencionista, já que retirou do texto o dispositivo que autorizava o trabalho aos domingos e feriados, ontem o Senado aprovou a MP da Liberdade Econômica, que agora segue para sanção presidencial.

Contrariando a opinião de Bolsonaro e de boa parte do Congresso Nacional, Paulo Guedes, ministro da Economia, e o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, voltaram a defender um novo imposto sobre transações financeiras nos moldes da antiga CPMF como substituto à contribuição patronal de 20% para o INSS.

Explicando o outro lado da história, Paulo Guedes, ministro da Economia, negou que a transferência do novo Coaf para o BC abra brecha para indicações políticas e defendeu que a intenção, na verdade, foi despolitizar o órgão de inteligência financeira.

Criando um enorme gargalo para o país, que nos anos que a organização criminosa petista estava no poder ignorou do ensino técnico, segundo um estudo da Brasscom, no Brasil o déficit de profissionais para os postos da área de software e serviços de tecnologia pode crescer em mais 260 mil pessoas até 2024.

-    A Eletrobras disparou 12,4%, o Banco do Brasil avançou 5,7% e a Petrobrás ganhou 5,3%, diante da confirmação de que o governo Bolsonaro pretende privatizar estas e outras várias empresas estatais.
-    A Fiat ganhou 3,3% na bolsa da Itália, em meio a especulação de que a companhia poderá retomar negociações sobre uma fusão com a Renault, cujas ações saltaram 3,7% na bolsa de Paris.

Política:

Confirmando mais uma vez que “é uma organização criminosa igualzinha ao PT”, ontem a executiva do PSDB decidiu, por 30 votos a 4, rejeitar os 2 pedidos de expulsão do nefasto deputado Aécio Neves.

Criando, como sempre, dificuldades para vender facilidades, Rodrigo Maia, nefasto presidente da Câmara, afirmou que para vender as estatais, o governo tem de “chamar e conversar” com o Congresso Nacional.

Em sua campanha nefasta para ser agraciado com o nepotismo do pai, após jantar com empresários na Fiesp e participar de cerimônia de premiação com a CNI, Eduardo Bolsonaro tuitou agradecendo o apoio à indicação para Washington.

Fazendo algo bastante positivo para o país, Comissão de Relações Exteriores da Câmara, presidida por Eduardo Bolsonaro, aprovou o acordo que permite aos EUA usar a Base tupiniquim de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão.

Tentando novamente, o senador Alessandro Vieira, do partido Cidadania, sem fazer alarde, já colheu 25 das 27 assinaturas necessárias para protocolar, pela terceira vez, um pedido de criação da CPI da Lava Toga, desta vez centrada em decisões do nefasto Dias Toffoli.

Condenando mais uma estrela da organização criminosa petista, na decisão que decretou as prisões da 63ª fase da Lava Jato, a Justiça Federal do Paraná determinou que o ex-ministro Guido Mantega passe a usar tornozeleira eletrônica e se submeta a outras medidas cautelares.

De forma suspeita, desnecessária e nada republicana, os parlamentares do PSL jantaram na terça-feira com os presidentes do STF, Dias Toffoli, do STJ, João Otavio de Noronha e com o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União.

Crítica:

Preocupando a organização criminosa petista, seus canetinhas de aluguel e suas linhas auxiliares, o Ministério Público quer que o TCU investigue se houve desvio de finalidade nas operações de compra de jatos executivos com juros subsidiados pelo BNDES, o que poderia ser caracterizado como ato de improbidade administrativa.

Mostrando como é importante privatizar todas as estatais tupiniquins, hoje pela manhã a Polícia Federal cumpriu 21 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na segunda fase da Operação Tritão, que investiga fraudes na Companhia Docas, administradora do Porto de Santos.

PAZ, amor e bons negócios;

O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com

Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil