R.B. 18/AGO/20 "A podridão da suprema corte tupiniquim"


"A podridão da suprema corte tupiniquim"

São Paulo, 18 de agosto de 2020 (TERÇA-FEIRA).


Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve subir, para recuperar o patamar dos 100.000pts, acompanhando o movimento ascendente das principais bolsas mundiais, beneficiada pela valorização as commodities e impulsionada principalmente pela confirmação de que era fake news os notícia de que Paulo Guedes deixaria o governo Bolsonaro e (2) o DÓLAR pode cair, seguindo a esperada melhora do “humor” na bolsa tupiniquim e influenciado pelo fluxo positivo de recursos externos oriundos de exportações, captações e investimentos.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA caiu -1,7% (aos 99.595pts), devolvendo os ganhos da abertura, quando na máxima atingiu 101.680pts, e rompendo o “suporte” dos 100.000pts, prejudicada principalmente pela fake news da nefasta imprensa socialista tupiniquim, desmentida após o fechamento do pregão, de que o ministro Paulo Guedes sairia do governo Bolsonaro e (2) o DÓLAR subiu 1,3% à R$ 5,50, influenciado pelo mesmo motivo que derrubou a bolsa tupiniquim, para fechar o dia no maior patamar desse 22/MAI/20.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, sem uma tendência única, Japão -0,8%, prejudicada pela divulgação de dados negativos da economia do país e China 2,3%, em território positivo pelo terceiro pregão consecutivo e com destaques de alta para as ações das empresas do setor financeiro e de defesa, após o BC local fazer uma injeção de capital equivalente a US$ 101bi no sistema bancário do país, (2) da EUROPA, Inglaterra 0,6%, França 0,2% e Alemanha 0,1%, sustentadas pelo bom desempenho das mineradoras, como Rio Tinto (1,7%), BHP (1,4%) e Anglo American (2,8%), que foram “animadas” pela valorização das commodities e pelos estímulos econômicos anunciados pelo governo chinês e (3) dos EUA, sem uma tendência única, apesar do NASDAQ ter fechado em um novo recorde histórico de alta, S&P 0,3%, DJ -0,3% e NASDAQ 1,0%, divididas entre o bom desempenho das ações do setor de tecnologia, como Microsoft (0,7%), Intel (1,8%) e Apple (0,9%), e a realização de lucros nas ações do setor financeiro, como JPMorgan (-2,6%), Goldman Sachs (-2,4%) e Citigroup (-2,8%).

Também prejudicado pela criminosa e inútil quarentena do vírus chinês, o PIB do Japão despencou a uma taxa anualizada recorde de -27,8% no segundo trimestre deste ano quando comparado com o período anterior.

Novamente um pouquinho menos pessimista do que na semana anterior, o “mercado” (1) reduziu, de -5,62% para -5,52%, suas “apostas” para a retração do PIB tupiniquim em 2020 e (2) elevou, de 1,63% para 1,67%, suas estimativas para a inflação medida pelo IPCA neste ano, patamar bem aquém do centro da meta do BC (4,0%).

Torcendo e principalmente trabalhando arduamente pelo fracasso do governo Bolsonaro, ontem, sem apresentar nenhuma prova, a nefasta imprensa socialista tupiniquim espalhou a fake news de que Bolsonaro já teria assinado a carta de demissão de Paulo Guedes.

Desmentindo os canalhas da nefasta imprensa socialista tupiniquim, Salim Mattar, ex-secretário da Desestatização, “garantiu” que a relação entre Bolsonaro e Paulo Guedes é "muito boa" e que é fake news a informação de que o ministro está desprestigiado.

Também desmentindo mais uma fake news da nefasta imprensa socialista tupiniquim, ontem, após o fechamento do pregão, o presidente Bolsonaro afirmou que nunca cogitou a troca do seu ministro da economia, que ele e Paulo Guedes “chegaram juntos e sairão juntos do governo e que há possibilidade zero de furar o teto de gastos.

Exemplo do que aconteceria no Brasil se a organização criminosa petista tivesse ganhado as eleições de 2018, a Argentina, que passa pela maior crise da sua história, foi palco de enormes protestos contra o governo do presidente Alberto Fernández, fantoche da bandida e assassina Cristina Kirchner, contra uma maldita e inútil quarentena rigorosa que já dura mais de 150 dias e contra um projeto de reforma judicial.

Para a BR Distribuidora, a decisão da ANP e do Ministério de Minas e Energia de reduzir temporariamente a mistura de biodiesel no diesel de 12% para 10% foi acertada e necessária para garantir o abastecimento de óleo diesel.


Política:

Podendo representar uma chance real de SP se livrar de décadas de prefeitos socialistas e bandidos, o PSL articula para trocar Joice Hasselmann por Janaina Paschoal na disputa pela prefeitura da maior cidade do Brasil.

Defendendo seus tucanos de estimação, Bruno Covas, prefeito de SP e candidato à reeleição, afirmou que Serra e Alckmin não são bandidos como Aécio, pois não existe nenhum áudio deles pedindo dinheiro.

Desesperando a oposição e os canalhas da nefasta imprensa socialista tupiniquim, o presidente Bolsonaro, que é recebido de forma extremamente positiva em todos os rincões do Brasil, “avisou” que intensificará sua agenda de viagens, principalmente ao nordeste.

Concordando com a alegação do procurador de que seu direito de defesa foi cercado, bem como seu direito à liberdade de expressão e crítica, Celso de Mello, ministro do STF, suspendeu o julgamento de Deltan Dallagnol no Conselho Nacional de Justiça, que poderia afastá-lo do comando da Operação Lava Jato de Curitiba.

Dando mais um exemplo de como funciona a capenga democracia tupiniquim, há 25 anos à frente da instituição, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Federação das Indústrias do RJ, se reelegeu ontem para seu nono mandato.

Partindo para o ataque, advogados de pilantras e bandidos delatados por Antonio Palocci, como Lula e Dilma, já se organizam para encaminhar representação contra o ex-ministro por denunciação caluniosa.


Crítica:

Escancarando mais uma vez “a podridão da suprema corte tupiniquim”, Edson Fachin, ministro STF, afirmou, provando que ainda é um militante da organização criminosa petista, que o TSE deveria ter autorizado candidatura de Lula em 2018 e que, governado por Bolsonaro, o Brasil vive uma recessão democrática.

Atuando, como de costume, para defender bandidos, Edson Fachin, ministro do STF e inda militante da organização criminosa petista, proibiu operações policiais em favelas do RJ durante a pandemia de coronavírus.

Vagabundos, bandidos e terroristas que se escondem atrás do cocar de índio, ontem cerca de 100 kayapós, que vivem no sudoeste do Pará, paralisaram a BR-163, importante rota para o escoamento de grãos do Centro-Oeste, causando congestionamentos quilométricos em direção ao porto de Miritituba.


PAZ, amor e bons negócios;


O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com


Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil