R.B. 8/JUL/20 "Também se beneficiará da sua contaminação pelo vírus chinês"


"Também se beneficiará da sua contaminação pelo vírus chinês"

São Paulo, 8 de julho de 2020 (QUARTA-FEIRA).


Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve subir, retornando à sua trajetória de alta e ainda com “boas chances” de atingir os 100.000pts nesta semana, beneficiada pela valorização das commodities e pela expectativa de redução dos temores e do pânico da população com o coronavírus após a divulgação de que o presidente Bolsonaro está com a doença e (2) o DÓLAR pode cair, acompanhando a trajetória internacional da moeda norte-americana e também em meio a previsão de ingresso de capitais externos no Brasil no curto prazo, por causa de novas captações de empresas tupiniquins no exterior e perspectiva por ofertas de ações na B3.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA caiu -1,2%, realizando lucros após 4 pregões seguidos de alta, com destaques de queda para as ações dos bancos, como Itaú (-4,9%), Bradesco (-4,1%) e Banco do Brasil (-4,0%), e acompanhando o movimento descendente das principais bolsas mundiais, diante dos temores de ressurgimento do coronavírus nos EUA e da divulgação de dados mais fracos do que o esperado da indústria alemã e (2) o DÓLAR subiu 0,6% à R$ 5,38, influenciado pela piora do “humor” na bolsa tupiniquim e pelos sinais de que a taxa básica de juros brasileira, atualmente em 2,25% ao ano, pode cair ainda mais na próxima reunião do Copom.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, sem uma tendência única, Japão -0,4%, diante das incertezas sobre o ritmo de recuperação da economia global e China 0,4%, após a mídia estatal do país afirmar que o rali de alta da bolsa é mais importante do que nunca para a economia doméstica, (2) da EUROPA, Inglaterra -1,5%, França -0,7% e Alemanha -0,9%, realizando lucros do pregão anterior, influenciadas pelos temores de deterioração das perspectivas para a economia da região e do avanço global do coronavírus e (3) dos EUA, S&P -1,1%, DJ -1,5% e NASDAQ -0,9%, também em um saudável movimento de realização de lucros, com destaques de queda para as empresas do setor aéreo e para os bancos, como American Airlines (-6,9%), Boeing (-4,8%),  Citigroup (-3,2%) e Goldman Sachs (-3,9%). 

Chutando mais, e bem pior, que jogador de futebol, ontem a Comissão Europeia reduziu, de -7,7% para -8,8%, suas “apostas” para a contração a atividade econômica da zona do euro em 2020.

Na Itália, com o parlamento do país “descobrindo” que mais de 90% das pessoas que morreram de coronavírus na verdade morreram de outras doenças e estavam com coronavírus, foi divulgado que em MAI/20 as vendas do varejo disparam 24,4% na comparação com ABR/20.

Com boas chances de aprovação, já que os europeus precisam comer e querem exportar seus produtos, já em OUT/20 o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia estará pronto para ser votado pelo Parlamento Europeu.

Apesar de saber que o problema está na falta de competição e na burocrática e protecionista regulamentação do setor, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, afirmou que o cheque especial é extorsão ao cidadão.

Para a alegria dos vagabundos e dos bandidos que rapinam os cofres públicos, segundo uma pesquisa divulgada ontem 70% dos líderes dos partidos não querem discutir neste ano a privatização da Eletrobrás.

Com o Brasil pagando um preço cada dia mais alto pela inútil e criminosa quarentena de mais de 100 dias, segundo dados preliminares do governo Federal em JUL/20 a arrecadação de impostos no país recuou cerca de -25% na comparação com JUN/19, agravando ainda mais o cenário de déficit das contas públicas em 2020.


Política:

Assim como se beneficiou da facada que recebeu no abdômen, dada por um militante do PSOL, Bolsonarotambém se beneficiará da sua contaminação pelo vírus chinês”, provando, ao vivo para todos os brasileiros, que o coronavírus está longe de ser o mostro assassino que nefasta imprensa socialista criou e que a cloroquina funciona se for usada na primeira fase da doença.

Ao provar que a cloroquina funciona e é fundamental na primeira fase da doença, o presidente Bolsonaro também mostrará que a nefasta imprensa socialista tupiniquim e governadores e prefeitos canalhas, como Doria, Arthur Virgílio e Covas, assassinaram milhares de pessoas ao impedirem o acesso ao referido medicamento.

Desesperado para impedir que as pessoas critiquem os bandidos do STF e do Congresso Nacional, Rodrigo Maia, presidente da Câmara que é conhecido como Botafogo nas planilhas de propina da Odebrecht, afirmou que sua prioridade é aprovar o nefasto projeto de Lei das Fake News, que se ratificado representará a volta da censura no país.

Provando que os canalhas e bandidos da organização criminosa petista acusam seus adversários de cometerem os crimes que eles cometem, o PT teve 9 de suas contas no WhatsApp desativadas nas duas últimas semanas por envio automatizado de mensagens e denúncias de spam político.

Cada dia mais detestado pela população, Sergio Moro, ao ser questionado quais seriam bons nomes para disputar as eleições presidenciais de 2020, citou Luciano Huck, Doria   e Mandetta.


Crítica:

Assassino, canalha, ignorante e vendido para a China, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da corrupta e inútil OMS, disse ontem que (1) a curva epidemiológica do vírus chinês no planeta ainda não chegou ao seu pico e (2) a doença pode também ser transmitida pelo ar, e não somente através de gotículas expelidas pelo nariz e pela boca de uma pessoa infectada.

Nefasta canetinha de aluguel da organização criminosa petista, a Folha de SP, que comemorou quando os canalhas do STF mandaram prender um jornalista que criticou um ministro da referida corte, divulgou ontem uma matéria na qual seu colunista afirmou que torcia para que o presidente Bolsonaro morresse de coronavírus.


PAZ, amor e bons negócios;


O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com


Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário