R.B. 20/MAI/20 "Tornando o Brasil um país ainda mais socialista"


"Tornando o Brasil um país ainda mais socialista"

São Paulo, 20 de maio de 2020 (QUARTA-FEIRA).


Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve subir, para recuperar mais uma parte das perdas acumuladas no ano (-30,2%), acompanhando o movimento ascendente das principais bolsas mundiais, beneficiada pela valorização das commodities e impulsionada pela crescente entrada de novos investidores locais na bolsa tupiniquim e (2) o DÓLAR pode cair, influenciado pelos leilões de venda do BC, pelo “humor positivo” na bolsa brasileira e pelos bons resultados expressivos das exportações tupiniquins.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA caiu -0,6% (aos 80.742pts), revertendo os ganhos da abertura, quando na máxima atingiu 82.175pts, e devolvendo uma parte da forte alta registrada no pregão anterior (4,7%), diante da realização de lucros nas principais bolsas mundiais, do recuo das commodities e das perdas nas ações de bancos e das aéreas e (2) o DÓLAR subiu 0,6% à R$ 5,7, após um pregão com boa volatilidade e também em um “ajuste técnico” após a forte retração do pregão anterior, seguindo a trajetória internacional da moeda norte-americana e influenciado pelo baixo patamar da taxa de juros da economia tupiniquim.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, Japão 1,5% e China 1,3%, seguindo o rali visto no dia anterior em NY e na Europa, em meio a esperanças alimentadas por uma possível vacina para o coronavírus, (2) da EUROPA, Inglaterra -0,8%, França -0,9% e Alemanha -0,2%, devolvendo parte dos fortes ganhos registrados no pregão anterior e reagindo negativamente as declarações de um dirigente do BC Europeu alertando que o PIB da zona do euro poderá ter contração de até -12% este ano, a depender da extensão das quarentenas e (3) dos EUA, S&P -1,1%, DJ -1,6% e NASDAQ -0,5%, também realizando lucros recentes, diante do surgimento de dúvidas sobre os avanços na busca por uma vacina contra o coronavírus, e com destaques de queda para as ações dos bancos, como Citigroup (-2,7%), Goldman Sachs (-2,2%) e Bank of America (-3,1%).

Preocupado em não causar pânico na população, atitude bem diferente das autoridades e da imprensa tupiniquins, Jerome Powell, presidente do FED (“BC” dos EUA), afirmou que para a reabertura da economia norte-americana já está em andamento.

Ajudando a impulsionar o petróleo, na madrugada de hoje o cartel da OPEP e a China se comprometeram a trabalharem juntos para estabilizar o mercado mundial da referida commoditie.

Pessimistas com o Brasil, (1) segundo uma pesquisa do Bank of America 56% dos investidores da América Latina “apostam” que o Brasil terá uma piora fiscal descontrolada e (2) o Goldman Sachs piorou para -7,4% suas expectativas para a retração do PIB tupiniquim neste ano.

Agindo para conter a enorme instabilidade no mercado financeiro que poderia ser causada por mais uma decisão irracional e ditatorial do prefeito Covas e do governador Doria, o BC determinou que, apesar das antecipações de feriados na cidade de SP, bancos e mercados financeiros permanecerão funcionando normalmente.

Contrariando seu DNA liberal, Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que, para evitar uma quebradeira generalizada no setor, o Estado tupiniquim terá que se tornar acionista de companhias aéreas por causa da crise provocada pelo coronavírus.

Mostrando que o liberalismo continua latente em sua mente, Paulo Gudes, ministro da Economia, afirmou ontem, durante uma reunião com empresários do setor de serviços, que, para combater o forte aumento do desemprego, vai propor a permissão para contratos de trabalho mais simplificados, com menos interferência social e com menos encargos para as empresas.

Com a ineficaz e criminosa quarentena do coronavírus cobrando seu preço, as demissões, suspensões de contratos ou cortes de jornada e de remuneração, entre outras medidas adotadas no mercado de trabalho, já afetaram 53,5% das famílias brasileiras, principalmente as mais pobres, com rendimentos até R$ 2.100.

Bastante elogiado no meio empresarial, Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, fará amanhã uma transmissão on-line para apresentar detalhes do programa de concessões e do novo papel do BNDES na estruturação dos projetos.

Desprezando a crise do coronavírus e fazendo o Brasil se tornar cada dia mais o celeiro do mundo, nos 4 primeiros meses deste ano o valor das exportações do agronegócio tupiniquim cresceu 5,9% em relação a igual período de 2019, com destaque positivo para o algodão, com crescimento de 69,5% na mesma base de comparação.

-    A Moderna caiu -10,4% na bolsa de NY, após especialistas questionaram os dados apresentados pela farmacêutica sobre os avanços que teria obtido em testes para uma vacina contra a coronavírus.


Política:

Ajudando na redução do tamanho do ineficiente, corrupto e caro Estado tupiniquim, ontem os senadores aprovaram, por 64 a 12, a medida provisória que facilita a venda de imóveis da União e permite a assinatura de contratos de gestão de até 20 anos para a ocupação de imóveis públicos.

Beneficiando caloteiros, prejudicando quem paga suas contas em dia, restringindo o direito à propriedade e “tornando o Brasil um país ainda mais socialista”, ontem os senadores aprovaram, em votação simbólica, unânime e burra, um projeto de lei que determina que as que ações de despejo fiquem proibidas até 30/OUT/20.

Metendo seu bedelho petista, burro e canalha em tudo, Dias Toffoli, presidente do STF, afirmou ontem, em reunião com líderes sindicais, que Paulo Guedes, brilhante ministro da Economia, se ausenta na condução da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Em um claro ato de intimidação e censura, youtubers e influenciadores digitais que apoiam o presidente Bolsonaro são ameaçados por ministros do STF em um inquérito sigiloso que investiga a autoria e o financiamento de atos de apoio ao presidente que tem ocorrido em todo o País.

Mostrando como a imprensa socialista tupiniquim está obstinada em derrubar o presidente, o Estadão pediu à Justiça Federal que cobre explicações do Hospital das Forças Armadas, do Sabin e da Fiocruz sobre os laudos dos exames de coronavírus de Bolsonaro entregues ao STF, colocando em dúvida a autenticidade dos documentos.


Crítica:

Usando a pandemia do coronavírus como “desculpa esfarrapada”, o desembargador Tyrone José Silva, do Tribunal de Justiça do Maranhão, concedeu liminar para livrar da prisão e bandidos que foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e tortura.

Mostrando que a tática da esquerda de acusar seus adversários dos crimes que você comete é repetida no mundo todo, de acordo com investigações do FBI o socialista Obama, já considerado como pior presidente da história dos EUA, conspirou com a Rússia tentar impedir a vitória e posteriormente derrubar Trump da presidência do se pais.


PAZ, amor e bons negócios;


O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com


Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil