R.B. 20/DEZ/19 "Canalha, pilantra e demagogo"



"Canalha, pilantra e demagogo"

São Paulo, 20 de dezembro de 2019 (SEXTA-FEIRA).

Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve seguir em alta, para ampliar os ganhos auferidos no ano (31,0%), acompanhando a valorização das principais bolsas mundiais e beneficiada pela alta das commodities e (2) o DÓLAR pode cair, segundo o esperado “humor positivo” na bolsa tupiniquim e também o fluxo positivo de recursos externos oriundos de exportações, captações e investimentos.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA %subiu 0,7, recuperando as perdas da abertura, para fechar o dia em um novo recorde histórico (15.132pts), seguindo o movimento ascendente das bolsas de NY e beneficiada pelos sinais mais positivos da economia brasileira, desta vez refletiva no ótimo desempenho da geração de empregos em NOV/19 e (2) o DÓLAR subiu 0,1% à R$ 4,06, em um pregão de volume baixo de negócios e oscilações contidas, dividido entre o bom desempenho da bolsa tupiniquim e o tradicional movimento de remessas das empresas e fundos para o exterior.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, Japão -0,3% e China -0,1%, após o BC japonês dar sinais de preocupação com ritmo de crescimento da economia do país, (2) da EUROPA, Inglaterra 0,4%, França 0,2% e Alemanha 0,1%, beneficiadas pelo bom andamento do Brexit e acompanhado o movimento ascendente das bolsas de NY e (3) dos EUA, batendo novos recordes históricos de alta, S&P 0,5%, DJ 0,5% e NASDAQ 0,7%, ignorando pedido de impeachment de Trump, que não vai dar em nada e deve ajudar na sua reeleição e com destaques de alta para as ações do setor de tecnologia.

Diante da queda da taxa básica de juros, da retomada da economia e disparada da bolsa, Após dois trimestres em queda, segundo uma pesquisa do Isper em DEZ/19 o índice de confiança dos pequenos e médios empresários brasileiros subiu 2,8% na comparação com NOV/19.

Dando sólidos sinais positivos da economia tupiniquim, (1) em NOV/19 foram geradas 99.232 vagas com carteira assinada no Brasil, o que ficou muito acima do esperado (47.220) e representa  o melhor resultado para o mês desde NOV/10 3 (2) em NOV/10 a arrecadação do governo apresentou alta de 1,48% acima da inflação na comparação com o mesmo período de 2018.

Ajudando a criar ainda mais empregos, o decreto publicado ontem pelo governo Bolsonaro regulamentou regra que vai dispensar a exigência de licenciamento para atividades consideradas de baixo risco, o que inclui alguns pequenos negócios, com atividades de costureira ou sapateiro.

Ajudando o Brasil, que já é líder mundial no setor agrícola, a seguir com boas margens operacionais, a retomada da demanda em alguns mercados importantes, como o dos Estados Unidos e o da Índia, não deve pressionar os preços mundiais de fertilizantes, diante do aumento da capacidade mundial de produção.

Com o investidores, principalmente gringos, “apostando alto” no Brasil, o leilão de linhas de transmissão de energia promovido ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica terminou com todos os 12 lotes arrematados e com uma disputa média de 10 proponentes por ativo, o que representa um recorde.

Tornando o país mais liberal, o Conselho Monetário Nacional, decidiu que, também em busca de maiores rentabilidades, as seguradoras e entidades abertas de previdência complementar poderão investir em títulos públicos estrangeiros.

Política:

Sem “se mancar” que foi mandado embora do governo exatamente por isto, Marcos Cintra, ex-secretário da receita federal, tem se reunido com empresários para defender sua a volta da CPMF.

Legislando no lugar do legislativo e ajudando a máfia do setor, ontem o STF, em sessão virtual do plenário, suspendeu a Medida Provisória, de Bolsonaro que extingue o DPVAT, seguro obrigatório de veículos.

Reverberando o discurso da imprensa socialista tupiniquim, Rodrigo Maia, nefasto presidente da Câmara que está bravo com Bolsonaro pois ele prometeu vetar o fundo eleitoral, afirmou que as declarações sobre o AI-5 e sobre queimadas na Amazônia dadas pelo referido presidente tupiniquim afugentam investidores e diminuíram crescimento do país em 2019.

Fazendo um teatro, a organização criminosa petista realizará uma prévia para eleger o candidato à prefeito pelo partido em SP, porem já está decidido que será Lula, o maior bandido da história do país, quem dará a palavra final.


Crítica:

Canalha, pilantra e demagogo, Caetano Veloso, usando a nefasta lei que permite destinar até 6% do IR devido para programas sociais e culturais, fez um estardalhaço na impressa socialista tupiniquim dizer que dou dinheiro para o Museu Nacional.

PAZ, amor e bons negócios;


O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com

Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil