R.B. 21/NOV/19 "Somos todos da mesma raça, a raça humana"



"Somos todos da mesma raça, a raça humana"

São Paulo, 21 de novembro de 2019 (QUINTA-FEIRA).

Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve seguir em queda, ampliando as perdas acumuladas no mês (-1,3%), influenciada pelo “humor negativo” das principais bolsas mundiais e prejudicada pelo recuo das commodities e (2) o DÓLAR pode subir, para novamente fechar o dia no maior patamar desde a criação do real, acompanhando a trajetória internacional da moeda norte-americana e impulsionado pela redução do fluxo positivo de recursos externos e pelo baixo patamar da taxa de juros tupiniquim.

Terça-feira, no BRASIL, (1) a BOVESPA caiu -0,4%, devolvendo os ganhos da abertura, para fechar o dia no menor patamar desde 18/OUT/19 (aos 105.864pts), prejudicada pelo recuo das commodities e pelo crescente desinteresse do investidor estrangeiro por compras de ações tupiniquins e (2) o DÓLAR caiu -0,2% à R$ 4,20, realizando pequena parte dos ganhos auferidos no mês (4,4%), influenciado pelos leilões de venda do BC.

Ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, Japão % e China -0,8%, novamente prejudicadas por dúvidas sobre a capacidade de Pequim e Whashigton de superarem sua disputa comercial, (2) da EUROPA, Inglaterra -0,8%, França -0,2% e Alemanha -0,5%, influenciadas negativamente pelo mesmo motivo de derrubou as bolsas asiáticas e norte-americanas e também com investidores cautelosos com a aproximação da eleição britânica, marcada para 12/DEZ/19 e (3) dos EUA, S&P -0,4%, DJ -0,4% e NASDAQ -0,5%, diante do aumento das “apostas” de que a "fase 1" de um possível acordo comercial do país com a China pode não ser concluída até o final de 2019.

Com o objetivo de estimular a economia do seu país, o BC chinês decidiu ontem cortar suas taxas de referência de empréstimos de 1 e 5 anos em 5 pontos-base, para 4,15% e 4,80%, respectivamente.

Podendo ajudar a reduzir a taxa de juros cobrada dos bons pagadores, os 5 maiores e monopolistas bancos tupiniquins concluem nesta semana o envio de dados de 110 milhões de consumidores para os birôs de crédito, com isto parte das informações do novo cadastro positivo podem começar a ser consultadas pelo mercado já em 2019.

“Apostando alto” no Brasil, ontem, em encontro com o presidente Bolsonaro, o bilionário mexicano Carlos Slim Domit, dono de um império global, apresentou um plano de investimentos anuais de R$ 11bi nos próximos três anos no país.

Dando novos sinais positivos da economia tupiniquim, em NOV/19 o índice de confiança do consumidor brasileiro registrou um crescimento de 4,5% na comparação com OUT/19 e disparou 18,9% ante NOV/18.

Como o consumo das famílias, atualmente turbinado pela queda dos juros e pela liberação de saque de parte do FGTS, é responsável por quase 2/3 do PIB, a expectativa do “mercado” é que em 2020 a economia tupiniquim volte a crescer à níveis pré-recessão.

Grande destaque positivo neste ano de 2019, a suinocultura brasileira, impulsionada pelas exportações, voltará a ter um dos melhores desempenhos entre os diversos segmentos da agropecuária no ano que vem, com projeções de crescimento de 11%.

Boa opção para quem quer ganhar dinheiro legalmente com a maconha, o fundo de investimento temático de canabidiol, lançado no brasil em OUT/19, ganhou uma versão mais leve para abranger os investidores do varejo, já que terá 20% da sua carteira investida no fundo original e os 80% restantes em títulos de renda fixa pós-fixados.

Política:

Eleito com uma boa parcela de votos de eleitores que queriam livrar o país da organização criminosa petista, o presidente Bolsonaro se engana ao acreditar que deve perder tempo e gastar energia para fundar um partido político.

Cobertíssimo de razão, o deputado Coronel Tadeu, do PSL de SP, quebrou uma placa com charge que compunha exposição na Câmara que mostrava um policial com uma arma se afastando depois de atirar em um jovem algemado.

Enganado pelos bandidos do DEM, o brilhante e liberal deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei” e membro do MBL, foi expulso do seu partido, que de forma canalha alegou “incompatibilidade de seus atos com os preceitos e deliberações”.

Corajoso, ético e liberal, o também brilhante deputado federal Kim Kataguiri, fundador do MBL, solicitou que a Procuradoria-Geral da República peça o afastamento e a prisão do ministro Dias Toffoli, nefasto presidente do STF, alegando que ele abusou de sua autoridade ao determinar que o BC enviasse cópia dos relatórios produzidos pelo antigo Coaf nos últimos três anos, com dados sigilosos de 600 mil pessoas.

Bandida, terrorista e vagabunda, a ex-presidenta Dilma, que nunca trabalhou na vida, decidiu rebater as acusações de que viajou na primeira classe de um voo para um evento nos Emirados Árabes com recursos públicos.

Diante da pressão popular, a proposta de emenda à Constituição que permite prisão após condenação em segunda instância foi aprovada ontem na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, apesar de tentativas de obstrução dos bandidos da organização criminosa petista e de suas linhas auxiliares.

Principal linha auxiliar da organização criminosa petista, o PSOL quer fazer uma acareação entre Sergio Moro, Paulo Guedes e Gustavo Bebianno para esclarecer as diferentes versões sobre a negociação que culminou com a ida do referido ex-juiz, e herói nacional, para o Ministério da Justiça.

Defendendo os bandidos que lhe colocaram no atual cargo, Dias Toffoli, nefasto presidente do STF, votou ontem por impor restrições ao compartilhamento de dados bancários e fiscais com o Ministério Público e a polícia sem autorização judicial prévia.

Crítica:

Preconceito é coisa de gente idiota, que só vai existir enquanto se falar dele, esta era a opinião do gênio Martin Luther King, portanto é racista este tal "Dia da consciência negra", já que a cor da pele é apenas uma das milhares de características que fazem com que nenhum humano no mundo seja igual a outro, e é aí que está a beleza, “somos todos da mesma raça, a raça humana”.

Se metendo em um vespeiro, o Senado norte-americano aprovou um projeto de lei condenando a repressão aos manifestantes de Hong Kong, o que obviamente foi alvo de críticas de autoridades chinesas.

PAZ, amor e bons negócios;

O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com

Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil