R.B. 26/SET/19 "Sólidos sinais de recuperação da economia tupiniquim"



"Sólidos sinais de recuperação da economia tupiniquim"

São Paulo, 26 de setembro de 2019 (QUINTA-FEIRA).

Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve subir, influenciada positivamente pela valorização das commodities, acompanhando o movimento ascendente das principais bolsas mundiais e beneficiada pela gradativa e constante melhora das perspectivas para a economia tupiniquim e (2) o DÓLAR pode cair, seguindo a esperada melhora do “humor” na bolsa tupiniquim, aliviado pelos leilões de venda do BC e assimilando o fluxo positivo de recursos externos.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA subiu 0,6%, recuperando as perdas da abertura, acompanhando a melhora do “humor” na bolsa de NY e impulsionada pela divulgação de novos e sólidos sinais de recuperação da economia tupiniquim e (2) o DÓLAR caiu -0,3% à R$ 4,15, zerando os ganhos auferidos no mês e reduzindo a valorização acumulada no ano (7,2%), em um movimento análogo ao que se viu no exterior.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, Japão -0,4% e China -1,0%, seguindo as perdas das bolsas de NY no dia anterior, influenciadas por tensões comerciais e políticas, (2) da EUROPA, Inglaterra -0,1%, França -0,8% e Alemanha -0,6%, prejudicadas pela desvalorização das commodities e acompanhando a abertura negativa das bolsas de NY e (3) dos EUA, S&P %, DJ 0,6% e NASDAQ 1,0%, com destaques de alta para as ações do setor de tecnologia, diante da divulgação de provas de que o governo Trump não corre riscos e de declarações do referido presidente norte-americano, e CPT do mundo, ressaltando que um acordo comercial com Pequim poderia acontecer antes do que se pensa.

Temendo a volta da organização criminosa de Cristina Kirchner ao poder, David Lipton, diretor-gerente do FMI, afirmou que o fundo poderá suspender o programa de ajuda financeira à Argentina.

Dando novos e “sólidos sinais de recuperação da economia tupiniquim”, em AGO/19 foram criados 121,4mil empregos com carteira assinada no Brasil, patamar bem acima da média das “apostas do mercado”, que estava em 98,9mil, e o melhor resultado para o mês desde 2013.

Após comemorar a forte recuperação do mercado de trabalho, Paulo Guedes, ministro tupiniquim da Economia, alertou que o país ainda tem que enfrentar o problema das despesas públicas, reforçando a necessidade de se manter a limitação aos gastos federais e voltando a defender o plano de sua equipe para reduzir as despesas obrigatórias.

Como, diante do baixo patamar da taxa básica de juros (5,5% ao ano), cada dia mais gente foge dos bancos, buscando aplicações mais rentáveis a aceitando assumir um risco maior, nos 20 primeiros dias de SET/19 os fundos de investimento auferiram uma captação líquida de R$ 20,6bi no Brasil, com destaque para uma menor concentração das aplicações em renda fixa e mais investimentos em fundos de ações ou multimercados.

Citando uma provável reestruturação societária, na qual a empresa só teria ações ordinária e assim poderia entrar o novo mercado da B3, os analistas do Credit Suisse “apostam” que as ações da Metalúrgica Gerdau devem subir 64% nos próximos 12 meses.

-    A Amazon subiu 1,5% na bolsa de NY, após lançar novidades, entre elas o fato de que a General Motors levará a assistente virtual Alexa a milhões de veículos.

Política:

Finalmente tomando uma decisão liberal, ontem o Congresso Nacional tupiniquim manteve a autorização para a cobrança por bagagens despachadas em voos domésticos, o que estimula a concorrência e ajuda na redução do preço das passagens.

Com Bolsonaro “pagando o preço” por colocar um aliado dos petistas na PRG e por insistir em indicar seu filho para a embaixada tupiniquim nos EUA, a aprovação do presidente caiu de 32% em JUN/19 para 31% em AGO/19 e a porcentagem dos que não confiam nele subiu de 51% para 55% na mesma base de comparação.

Após uma aprovação relâmpago no senado, por 68 votos a 10, com apoio de todos os bandidos da casa, Augusto Aras, amigo de petistas, foi empossado por Bolsonaro como o novo Procuradoria-Geral da República para um mandato de 2 anos.

Bolsonaro escolheu Augusto Aras para a PGR para tentar blindar seus parentes, já o PT e o Centrão deram votos para ele pois “apostam” que ele vai blindar os investigados de todos os partidos, na mesma linha de Raquel Dodge.

Lutando por desoneração de impostos sobre energia e mais clareza na geração de crédito tributário, a FecomércioSP se reúne hoje com o senador emedebista Eduardo Gomes para levar 11 emendas às propostas da reforma tributária.

Apesar da oposição do governador socialista Paulo Câmara, o principal centro de formação do MST no Nordeste já é alvo de despejo, o que mostra que Bolsonaro está começando a cumprir mais uma promessa de campanha, que é acabar com a referida organização terrorista e linha auxiliar dos bandidos do PT.

Campeã de votos em 2018, a deputada Federal Joice Hasselmann decidiu que se o PSL negar ou criar dificuldade para sua candidatura à prefeitura de SP ela vai “pular fora” do partido, implodindo de vez o núcleo paulista.

Moleque mimado, Flávio Bolsonaro prometeu expulsar os membros do PSL que continuassem no governo de Wilson Witzel, porém, como ninguém obedeceu à sua ordem, ele recuou.

Insatisfeitos com os rumos do partido, que cada dia mais abandona a defesa da operação Lava Jato, entre 15 e 20 parlamentares do PSL devem abandonar o partido e o mais provável destino é o Podemos.

Crítica:

Mostrando que os democratas norte-americanos estão cada dia mais parecidos com os petralhas tupiniquins, a divulgação da transcrição de conversa entre Trump e o presidente ucraniano não apresentou nenhuma evidência de pressão do referido CPT do mundo para investigar Joe Biden, acabando com qualquer chance de impeachment.

PAZ, amor e bons negócios;

O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com

Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário