R.B. 23/MAI/19 "Como se o português da padaria tivesse que dizer quanto ganha em cada pãozinho que vende"



"Como se o português da padaria tivesse que dizer quanto ganha em cada pãozinho que vende"

São Paulo, 23 de maio de 2019 (QUINTA-FEIRA).

Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve subir, na contramão do movimento descendente das demais bolsas mundiais, beneficiada pela primeira vitória de Bolsonaro no Congresso Nacional, que eleva as “apostas” de aprovação da reforma da Previdência e (2) o DÓLAR pode cair, acompanhando a esperada melhora do “humor” na bolsa, que pode ajudar a aumentar o fluxo positivo de recursos externos oriundos de captações e destinados a investimentos.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA caiu -0,1%, em uma sessão de pouca volatilidade e de compasso de espera de sinais de evolução concreta no ambiente legislativo e após ter subido quase 5% nos 2 pregões anteriores e (2) o DÓLAR caiu -0,2% à R$ 4,04, recuperando quase todas as perdas da abertura, diante da aceleração das perdas da maioria das moedas emergentes, em meio a atritos entre China e EUA.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, ainda sem uma tendência única, Japão 0,1%, sustentada pelo bom desempenho de grandes empresas Shiseido (2,0%) e Yakult (1,4%) e China -0,5%, diante de “rumores” de que os norte-americanos avaliam a possibilidade de limitar a capacidade de operação da gigante chinesa de vigilância Hikvision, fabricante de produtos de monitoramento por vídeo, (2) da EUROPA, também sem uma tendência única, Inglaterra 0,1%, França -0,1% e Alemanha 0,2%, divididas entre o conturbado processo do Brexit, a guerra comercial entre as 2 maiores economias do mundo, que derrubou as ações das empresas do setor tecnológico, e o avanço das commodities, que impulsionou as mineradoras e (3) dos EUA, S&P -0,3%, DJ -0,4% e NASDAQ -0,4%, também pressionada pelas ações do setor de tecnologia, como a Apple (-2,1%), depois que analistas do Goldman Sachs afirmaram que os ganhos por ação da companhia devem diminuir -29% se seus produtos forem banidos na China em retaliação às sanções contra a Huawei.

Como é socialista, pilantra e populista, assim como qualquer petista, Dória, prefeito tucano de SP, está retomando a prática de governos do PT na sua política industrial, já que elegeu 11 setores “queridinhos” para montar pacote de benefícios, com regimes tributários, subsídios e financiamentos diferenciados, o que aliás vai contramão da equipe econômica federal, comandada pelo brilhante Paulo Guedes, que é contrária a qualquer tipo de incentivo fiscal ao setor produtivo.

Após reconhecer que o processo de recuperação gradual da atividade econômica tupiniquim sofreu interrupção no período recente, Roberto Campos Neto, presidente do BC, ressaltou que o cenário básico da autoridade monetária brasileira contempla sua retomada adiante e voltou a apontar a necessidade de avanços fiscais para que a economia melhore e cresça com mais vigor.

Prejudicado, assim como 99,9% dos brasileiros, por um mercado bancário monopolista, que para piorar tem a proteção da CVM, o cantor e padre Fabio de Melo foi ontem ao Twitter reclamar de um banco que demorou cerca de 1 mês para desbloquear seu cartão de crédito.

Mostrando otimismo com o fato de a comissão da Câmara ter aprovado, ainda no âmbito da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o projeto de reforma tributária, Marcos Cintra, o Secretário da Receita, ressaltou que é a primeira vez em 30 anos que vê Executivo e Legislativo trabalharem juntos em um projeto.

Dando um sinal de recuperação da economia tupiniquim, o volume de espaços para lojas não ocupados em shoppings centers, conhecido como vacância, ficou em 4,8% em 2018, patamar melhor do que o auferido em 2017 (6%).

Ressaltando que o pleito está “ganhando naturalidade”, Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, afirmou que o Brasil tem pressa em aderir à OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), pois isto representaria uma chancela ao país como destino de investimentos estrangeiros.

Novo queridinho da nefasta imprensa socialista tupiniquim, que sonha em vê-lo no lugar de Bolsonaro, Mourão, vice-presidente do Brasil, está na China com uma agenda intensa de eventos com empresários e representantes do governo chinês para estreitar e estimular investimentos no Brasil.

Exemplo de empresa tupiniquim de sucesso, ontem a Natura confirmou a aquisição da norte-americana Avon em uma operação de troca de ações, na qual os acionistas da empresa brasileira ficarão com 76% da companhia, enquanto os acionistas da norte-americana terão 24%.

-    A Royal Mail subiu 5,0% na bolsa de Londres, após a promessa de investimento estatal de 1,8bi de libras na empresa.
-   A Qualcomm despencou -10,9% na bolsa de NY, após um juiz federal dos EUA determinar que a fabricante de chips violou a lei antitruste por suprimir ilegalmente a concorrência no mercado de chips de celulares e também prejudicada pelo decreto que inclui a Huawei, sua principal fornecedora de tecnologia 5G, em uma espécie de "lista negra".

Política:

Em uma vitória emblemática de Bolsonaro, ontem o plenário da Câmara aprovou o texto-base da medida provisória que reestrutura o governo, incluindo o enxugamento do número de ministérios implantado no começo do mandato.

Com os parlamentares canalhas, bandidos e nefastos acreditando que podem se livrar das investigações, ontem, por 228 votos a 210, foi retirado da pasta de Moro o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão que faz relatórios sobre movimentações financeiras suspeitas e que o ministro considera estratégico no combate à corrupção e que voltará a ser da alçada do Ministério da Economia.

Percebendo que os picaretas do Congresso Nacional só trabalham pressionados, o movimento de empresários Brasil 200, que reúne nomes como Flávio Rocha (Riachuelo) e João Appolinário (Polishop), mudou de posição e, agora, vai apoiar as manifestações pró-Bolsonaro marcadas para domingo (26/MAI/19).

Indicada para o cargo pelo nefasto ex-presidente Temer e com o apoio do escabroso Gilmar Mendes, do STF, Raquel Dodge quer ser reconduzida ao cargo de Procuradora Geral da República pelo presidente Bolsonaro.

Tentando calar a boca dos críticos, o governo federal, 1 semana após os protestos comandados pela organização criminosa petista, vai usar recursos da reserva orçamentária para desbloquear parte do dinheiro da educação que havia sido contingenciada.

Crítica:

Como se o português da padaria tivesse que dizer quanto ganha em cada pãozinho que vende”, a CVM, com interesses escusos já que sabe que os Assessores de Investimentos (AIs) recebem uma parte da margem operacional das corretoras, querem que estes profissionais informem aos seus clientes, que não pagam nada mais para serem atendidos por eles e muitas vezes conseguem até condições melhores do que se fossem diretamente nas instituições financeiras, quanto estão ganhando de rebate em cada operação que fizerem.

Para deixar bem claro quem são os comparsas do maior bandido da história do Brasil, artistas canalhas como  aianaSystem, Emicida, Rael, Criolo, Nação Zumbi, Tulipa e Fernanda Takai, participarão de um festival de musical chamado Lula Livre.

Herói dos petistas, da Folha de SP e da OBA, Cesare Battisti, terrorista italiano extraditado por Bolsonaro, foi sentenciado pela Corte de Apelações de Milão à prisão perpétua pelos 4 assassinatos que cometeu.

PAZ, amor e bons negócios;

O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com

Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil