R.B. 19/FEV/20 "Como é natural em um psicopata"



"Como é natural em um psicopata"

São Paulo, 19 de fevereiro de 2020 (QUARTA-FEIRA).

Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve subir, beneficiada pela recuperação dos preços das comodities, pela melhora do “humor” nas principais bolsas mundiais, pela divulgação da dados positivos da economia tupiniquim e pelos sinais de desaceleração do coronavírus na China e (2) o DÓLAR pode cair, “aliviado” pelos mesmos motivos que devem animar a bolsa tupiniquim e também influenciado pelos leilões de venda do BC.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA caiu -0,3%, devolvendo os ganhos auferidos no pregão anterior, acompanhando o recuo das commodities e as perdas das principais bolsas mundiais, diante da divulgação de dados econômicos e de resultados corporativos aquém do esperado e (2) o DÓLAR subiu 0,6% à R$ 4,36, batendo um novo recorde histórico de alta desde a implementação do plano real (em 27/FEV/94), influenciado pela trajetória internacional da moeda norte-americana e pelo “humor negativo” na bolsa tupiniquim.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, sem uma tendência única, Japão -1,4%, com destaques de queda para as ações do setor de tecnologia e China 0,1%, após Pequim anunciar que poderá conceder isenção tarifária a mais produtos norte-americanos, (2) da EUROPA, Inglaterra -0,7%, França % e Alemanha -0,7%, seguindo o “humor negativo” das demais bolsas mundiais e prejudicadas pela divulgação de indicadores fracos e balanços decepcionantes, como o índice ZEW alemão, que caiu de 26,7pts em JAN/20 para apenas 8,7pts em FEV/20 e o resultado do HSBC e (3) dos EUA, realizando lucros, próximas dos maiores patamares da história,  S&P -0,3%, DJ -0,6% e NASDAQ -0,1%, prejudicadas pelo recuo das commodities e pelo alerta da Apple sobre seus resultados no futuro próximo.

Citando a incerteza com os efeitos do coronavírus, os juros historicamente baixos e as projeções de crescimento do Brasil sendo revisadas para baixo, Fabrizio Velloni, que é chefe da mesa de câmbio da Frente Corretora, afirmou que o quadro atual na economia brasileira e mundial estimula a desvalorização do real.

Menos otimistas, (1) o banco francês BNP reduziu a previsão de expansão do PIB do Brasil para apenas 1,5% este ano e vê a taxa básica de juros caindo para 3,50% e (2) o banco norte-americano Citi cortou sua estimativa do PIB brasileiro, desta vez de 2,2% para 2%, citando o impacto do coronavírus na atividade brasileira e nos preços das commodities.

Mostrando uma boa disposição para investimentos de longo prazo na economia tupiniquim, mais de 20 grupos nacionais e estrangeiros já manifestaram interesse em participar da concessão de 4 empresas estaduais de saneamento, segundo o diretor de infraestrutura e concessões do BNDES, Fábio Abrahão.

Com o objetivo de facilitar a vida de quem quer investir, trabalhar e produzir, tramita na Câmara Federal um projeto de lei, relatado pelo brilhante deputado Kim Kataguiri, que pretende dar carta branca para que cada Estado do País defina, de forma independente, quais serão as regras de seus processos de licenciamento ambiental.

Dando novos e importantes sinais positivo da economia tupiniquim, (1) o Índice de Confiança da Indústria apurado na prévia da sondagem de FEV/20 registrou um avanço de 0,7pts na comparação com o resultado fechado de JAN/20, atingindo assim o maior patamar desde SET/13 e (2) o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da indústria subiu de 75,7% em JAN/20 para 76,2% na prévia de FEV/20.

Abrindo uma oportunidade para os exportadores brasileiros, segundo um representante do ministério da Agricultura chinês, o suprimento de frango e produtos derivados de ovos na China deve ser impactado no segundo e terceiro trimestres devido aos efeitos da atual epidemia de coronavírus no país.

-    A Eletrobrás subiu 5,9%, após Rodrigo Maia, presidente da Câmara dar declarações sobre o quão madura está a votação para a capitalização da empresa.
-    A Apple caiu -1,8% na bolsa de NY, após a empresa alertar que não deverá cumprir projeções de receita no trimestre até MAR/20, em razão dos efeitos do coronavírus.
-    O HSBC caiu -6,6% na bolsa de Londres, após divulgar balanço com resultados fracos para o quarto trimestre de 2019.
-    O Walmart avançou 1,5% na bolsa de NY, após elevar seu dividendo e se mostrar otimista sobre as perspectivas para o futuro próximo.

Política:

Hoje o deputado Christino Áureo, do PP do RJ, apresenta seu relatório sobre a Medida Provisória do Trabalho Verde e Amarelo e a expectativa dos empresários é pela liberação de trabalho aos domingos, com um repouso semanal remunerado, desoneração de impostos sobre participação nos lucros e regras sobre alimentação dos funcionários.

Para aparecer “bem na foto” para os eco-chatos, Rodrigo Mais, presidente da Câmara, afirmou que não fará esforço algum para que seja aprovado o projeto de lei do presidente Bolsonaro que autoriza mineração e geração de energia elétrica em terras indígenas.

Adaptando seu discurso conforme a plateia, ontem, durante evento no BTG, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, disse estar confiante na aprovação das reformas tributária e administrativa até o fim do primeiro semestre, antes, portanto, das eleições municipais.

Preocupado apenas com seu futuro, “como é natural em um psicopata”, Lula, mesmo sabendo que as chances de vitória de seu poste são quase nulas, insiste que Haddad deve ser o candidato do PT, sua organização criminosa, à prefeito de SP.

Com o objetivo claro de engessar e emparedar o governo, que não poderia contingenciar as emendas impositivas dos parlamentares, o Congresso Nacional já decidiu derrubar o veto de Bolsonaro ao artigo 64 da LDO.

Colocando novos petistas a caminho da cadeia, a Procuradoria-Geral da República defendeu no Supremo Tribunal Federal a manutenção da denúncia contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo no chamado quadrilhão do PT.

Se aproximando da organização criminosa petista, a CPMI das Fake News quer, a partir dos depoimentos dos sócios da Yacows, rastrear a rede de empresas de marketing digital terceirizadas responsáveis por disparos em massa pelo WhatsApp nas eleições de 2018.

Calado, e bastante beneficiado, durante todos os anos em que o PT rapinava os cofres públicos, Luciano Huck foi ontem à imprensa para dizer Bolsonaro ultrapassou todas as barreiras da decência ao fazer conotações sexuais sobre uma repórter da folha de SP.

Comprovando a simbiose e a cumplicidade entre o PSDB e a organização criminosa petista, Bruno Covas, prefeito tucano de SP, nomeou o ex-petista Cândido Vaccarezza, que é investigado pela Lava Jato, como diretor do Hospital Municipal Ignacio Proença de Gouvêa.

Chamado diuturnamente de nazista, miliciano, burro, racista, homofóbico e machista, Bolsonaro, que não está à altura do cargo que ocupa, perdeu mais uma vez cabeça fazer conotações sexuais sobre uma repórter da folha de SP, notória e nefasta canetinha de aluguel da organização criminosa petista.

Crítica:

Vagabundos à serviço da organização criminosa petista, o sindicato dos petroleiros ameaçou acionar organismos internacionais contra a decisão da Justiça brasileira de considerar a greve deles ilegal e abusiva, e de impor pesadas multas às organizações sindicais.

“Nefasta, canalha e capaz até de dizer a verdade se for muito bem paga”, a Folha de SP, canetinha de aluguel da organização criminosa petista, insistiu ontem o dia todo e sem apresentar nenhuma fonte ou prova que Paulo Guedes, ministro da economia, teria pedido para sair do governo Bolsonaro.

PAZ, amor e bons negócios;

O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com

Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil