R.B. 25/OUT/18 "O país vai sim virar uma Venezuela"



"O país vai sim virar uma Venezuela"

São Paulo, 25 de outubro de 2018 (QUINTA-FEIRA).

Mercados e Economia:

Hoje (1) a BOVESPA deve subir, acompanhando a recuperação das principais bolsas mundiais, beneficiada pela valorização das commodities e impulsionada pela divulgação de bons resultados corporativos e (2) o DÓLAR pode cair, retornando à sua trajetória de baixa, influenciado pela esperada melhora do “humor” na bolsa tupiniquim e pela expectativa de aumento do fluxo positivo de recursos externos.

Ontem, no BRASIL, (1) a BOVESPA caiu -2,6%, acompanhando a forte piora do “humor” nas principais bolsas mundiais e também influenciada pelo ressurgimento, ainda tímido, dos “temores” de vitória da organização criminosa petista na eleição presidencial tupiniquim e (2) o DÓLAR subiu 1,0% à R$ 3,74, recuperando perdas recentes e influenciado pela trajetória internacional da moeda norte-americana, para fechar o dia no maior patamar dos últimos 8 pregões.

Também ontem, nas principais bolsas (1) da ÁSIA, Japão 0,3% e China 0,4%, recuperando uma pequena parte das perdas do pregão anterior, enquanto investidores ponderam uma série de riscos econômicos e geopolíticos, (2) da EUROPA, Inglaterra -0,1%, França -0,3% e Alemanha -0,7%, acompanhando a piora do “humor” das bolsas de NY, prejudicadas pelos “temores” de rebaixamento da “nota” da Itália e também pressionadas pela divulgação de dados econômicos da região piores do que o esperado e (3) dos EUA, com o DJ zerando os ganhos acumulados no ano, S&P -3,1%, DJ -2,4% e NASDAQ -4,4%, diante do aumento das preocupações com o crescimento econômico global, das denúncias de um suposto ataque terrorista contra lideranças democratas e do anúncio de uma série de resultados corporativos aquém dos expectativas, principalmente de empresas do setor industrial norte-americano, como 3M (-4,2%) e Caterpillar (-5,6%).

Futuro ministro da Fazenda caso Bolsonaro consiga derrotar a imprensa socialista e a organização criminosa petista nas eleições presidenciais tupiniquins, o economista Paulo Guedes (1) reafirmou que é defensor do Estado mínimo, (2) avisou que vai promover radicais reformas econômicas, incluindo a tributária e da Previdência, além de privatizações para quitar parte da dívida pública brasileira e (3) é um crítico ferrenho da orientação social-democrata, que infelizmente foi adotada por todos os governos desde a redemocratização tupiniquim.

Pressionado, a medida em que a eleição se aproxima e os institutos de pesquisa mostram uma redução na diferença de votos entre ele e o candidato da organização criminosa petista, ontem Bolsonaro voltou atrás e disse que manterá o Ministério da Indústria e Comércio, atendendo a pedidos de representantes do setor industrial.

-    Perdendo folego em relação aos meses anteriores, em SET/18 a arrecadação federal de impostos, descontada a inflação, teve alta de apenas 0,26% na comparação com SET/17.
-    Com preços mais atraentes para as usinas, a produção de etanol que é utilizado nos veículos cresceu 49,03% neste ano no centro-sul do país, enquanto a fabricação de açúcar despencou.

Mesmo com uma péssima educação e com quase nenhum incentivo ao estudo, o Brasil tem 3 empresas (Nubank, GuiaBolso e Geru) entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo, segundo relatório produzido pela KPMG e pela H2 Ventures.

Mais uma vítima da crise, da burocracia e da péssima qualificação dos gestores tupiniquins, a Livraria Cultura anunciou ontem que, depois de 2 anos com atrasos sucessivos de pagamento a editores, entrou com um pedido de recuperação judicial.

“Apostando” na recuperação da economia tupiniquim, a rede Hortifruti, varejista especializada em frutas e verduras, vai aumentar seus investimentos entre 15% e 20% em 2019, na comparação com este ano, já que quer ampliar em até 15% sua área instalada de vendas.

Novamente confirmando a genialidade de Elon Musk, ontem, conforme prometido pelo referido executivo e cientista, a Tesla, ao divulgar seus resultados do terceiro trimestre deste ano, reportou lucro líquido, fluxo positivo de caixa e margens maiores do que o esperado.

-    A Vale caiu -4,1%, diante dos “temores” de desaceleração da economia global, porém, após o fechamento do pregão, a empresa divulgou seus resultados do terceiro trimestre do ano que, desconsiderando fatores externos, como a variação cambial, apresentou um lucro líquido recorrente 21% maior que no período anterior.

Política:

Mostrando que, se o Brasil manter a organização criminosa petista no poder, “o país vai sim virar uma Venezuela”, segundo um estudo feito pelo jornal o Globo, nos próximos 4 anos o novo presidente tupiniquim que será eleito domingo indicará ao menos 10 ministros de tribunais superiores, de um total de 86 vagas, sendo que 2 são do Supremo Tribunal Federal.

Como tem muito pouco para dizer aos seus eleitores, que ou são idiotas ou são comparsas, ontem, em um discurso durante um comício em SP, Haddad, candidato poste de presidiário, afirmou que Bolsonaro não vai aos debates com ele pois é frouxo.

Acreditando que o eleitor tupiniquim é idiota e vota em quem os outros mandam, os petralhas trabalham para (1) Ciro Gomes voltar ao Brasil e declarar apoio a Haddad e FHC divulgar um comunicado dizendo que vai votar no candidato de Lula.

Mostrando, em apenas 1 dia, “as táticas desesperadas dos petralhas para se manter no poder”, ontem (1) após laudo da perícia indicando automutilação, polícia indiciou por falsa comunicação de crime a jovem de Porto Alegre que afirmou que foi marcada com uma suástica por apoiadores de Bolsonaro, (2) a PM do RJ autuou 5 pessoas que foram pegas colando cartazes com fake news contra o candidato do PSL e (3) em Salvador todos os ônibus que saiam das garagens eram obrigados pelos sindicalistas a colar um adesivo do PT.

Eleito em primeiro turno como governador do Paraná, com 60% dos votos válidos, o deputado estadual Ratinho Junior, do PSD, afirmou, com toda a razão, que o eleitor brasileiro está vacinado contra fake news.

Correligionário de Marcio França e escroto como todo socialista tupiniquim, o vereador Camilo Cristófaro, que também é do PSB, gravou vídeo em que afirma que a divulgação de supostas imagens do tucano Doria na cama com mulheres ocorreu devido a falta de pagamento de programa.

Crítica:

Usando métodos parecidos com os dos petralhas tupiniquins que se autoflagelam, ontem, faltando menos de 2 semanas para as eleições de meio mandato nos EUA, Obama e Hillary, 2 das principais lideranças democratas, alertaram que foram vítimas de um ato terrorista pois supostamente receberam pacotes com bombas caseiras.

Enterrando o discurso feminista, segundo dados oficiais do ministério do trabalho atualmente 58% das pessoas com ensino superior completo que são contratadas pelas empresas brasileiras são mulheres, característica que aliás tem se acentuado nos últimos anos.

PAZ, amor e bons negócios;

O "R.B." representa uma opinião, não uma indicação, é proibida sua reprodução, sem a devida autorização, e qualquer crítica, dúvida ou sugestão, favor contatar: rb@relatoriobrasil.com

Conheça e indique nosso Blog: www.relatoriobrasil.com
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/relatoriobrasil